Gratidão
Pr. Carlos SanchesApós alguns anos sem nos encontrar, deparei com um amigo de infância, fazendo-lhe a rotineira pergunta: "Como vai você, como está a família, os negócios, etc.?" . E a resposta veio: "Ah! Difícil, muita luta, muitos problemas. Por mais que agente ganhe, nunca dá" . Mas eu sabia que lele era próspero, que a família gozava de ótima saúde, que possuía uma bela propriedade agrícola, sofisticadamente mecanizada, carro de passeio último modelo etc.
Paulo e Silas no cárcere em Filipos, que além de presos injustamente, foram humilhados, desacatados, açoitados e acorrentados por amor à Jesus, não agiram assim. A Bíblia diz que " por volta de meia noite oravam e cantavam louvores a Deus". Pensei em muitos idosos , enfermos e pobres, que apesar dos sofrimentos e dificuldades louvam a Deus e lhe dão graças pelo pouco que possuem. Na primeira carta de Tessalonicenses (5.18), Paulo recomenda: " Em tudo dai graças, porque é esta a vontade de Cristo Jesus para convosco".
A ingratidão nos torna infelizes. Enquanto isso a gratidão, mesmo pelas coisas pequeninas, coloca felicidade em nossa vida e abre caminhos para mais bençãos. Quando somos tentados a murmurar e lamentar, podemos afirmar a nós mesmos que Deus está no controle de tudo e que ele é poderoso para mudar a situação ou o nosso sentimentos. E a sua promessa de estar conosco em todos os momentos para nos socorrer e confortar é cumprida. Portanto, sejamos agradecidos sempre, e por tudo (Colossenses 3.15)
Salvo duas vezes
Hoje a cruz é um símbolo exposto no mundo inteiro, venerado ou cuspido como no tempo de Jesus.
Eu era professor de natação da equipe masculina. Certa noite de insônia resolvi dar um mergulho na piscina para me aquietar. Subi no mais alto degrau da plataforma e estendi os braços para saltar. A luz nas minhas costas refletiu na parede oposta uma imensa cruz. Em vez de pular visualizei aquela cruz tão incomum produzida pelo reflexo do meu próprio corpo. Lembrei-me das mensagens cristãs recebidas em casa, fiquei focado e não pulei. Desci e desci e não encontrei água: A piscina havia sido esvaziada. A sombra da cruz havia salvo a minha vida. E ali me ajoelhei, confessei os meus pecados, me converti e nasci de novo. Fui salvo duas vezes, uma de corpo e outra de alma.
Extraído de Die Gute Saat
Herta SporKet Patro
Nenhum comentário:
Postar um comentário